Vereadores arquivam pedido de impeachment contra prefeito de Jaraguá do Sul

Vereadores arquivam pedido de impeachment contra prefeito de Jaraguá do Sul

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2025 19:33:00 Vereadores de Jaraguá do Sul arquivam pedido de impeachment contra o prefeito Jair Franzner (MDB). A votação registrou 10 votos contrários entre os 11 vereadores presentes. Saiba mais!"

Compartilhe este conteúdo:

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores de Jaraguá do Sul decidiram pelo arquivamento do requerimento que solicitava a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito Jair Franzner (MDB).

O pedido havia sido protocolado em outubro de 2024 pela advogada Djéssica Barbosa e reiterado no último dia 9 de janeiro. Durante a votação, 10 dos 11 vereadores presentes votaram contra o prosseguimento do processo. O presidente da Câmara, conforme o regimento interno, não vota, exceto em caso de empate.

Entenda o caso
Djéssica Barbosa, responsável pelo protocolo do pedido, foi candidata a deputada federal em 2022 pelo partido NOVO, obtendo 7.635 votos, mas não se elegeu. Após as eleições, ela migrou para o PSD, partido que integra a base de apoio do prefeito, e assumiu um cargo comissionado na Secretaria de Assistência Social.

No ano passado, Djéssica tentou uma vaga na Câmara Municipal como candidata a vereadora, mas novamente não obteve êxito, recebendo 321 votos.

Com a decisão, a Câmara Municipal encerra a possibilidade de continuidade do processo de impeachment, sinalizando apoio à gestão do prefeito Jair Franzner.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não