Vereadores arquivam pedido de impeachment contra prefeito de Jaraguá do Sul
Data de Publicação: 13 de janeiro de 2025 19:33:00 Vereadores de Jaraguá do Sul arquivam pedido de impeachment contra o prefeito Jair Franzner (MDB). A votação registrou 10 votos contrários entre os 11 vereadores presentes. Saiba mais!"
Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (13), os vereadores de Jaraguá do Sul decidiram pelo arquivamento do requerimento que solicitava a abertura de um processo de impeachment contra o prefeito Jair Franzner (MDB).
![]() |
O pedido havia sido protocolado em outubro de 2024 pela advogada Djéssica Barbosa e reiterado no último dia 9 de janeiro. Durante a votação, 10 dos 11 vereadores presentes votaram contra o prosseguimento do processo. O presidente da Câmara, conforme o regimento interno, não vota, exceto em caso de empate.
Entenda o caso
Djéssica Barbosa, responsável pelo protocolo do pedido, foi candidata a deputada federal em 2022 pelo partido NOVO, obtendo 7.635 votos, mas não se elegeu. Após as eleições, ela migrou para o PSD, partido que integra a base de apoio do prefeito, e assumiu um cargo comissionado na Secretaria de Assistência Social.
No ano passado, Djéssica tentou uma vaga na Câmara Municipal como candidata a vereadora, mas novamente não obteve êxito, recebendo 321 votos.
Com a decisão, a Câmara Municipal encerra a possibilidade de continuidade do processo de impeachment, sinalizando apoio à gestão do prefeito Jair Franzner.
.webp?=2728683-2)
Almeida garante dignidade às famílias com reescrita de projeto sobre cemitérios em Jaraguá do Sul
Vereador Luís Fernando Almeida apresenta 33 emendas ao projeto dos cemitérios de Jaraguá do Sul, garantindo respeito às famílias, preservação da memór Saiba Mais +
Vereador Cani propõe semana municipal de prevenção da gravidez na adolescência
A Câmara de Jaraguá do Sul aprovou o projeto do vereador Cani que cria a Semana Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com ações educativ Saiba Mais +.jpeg?=2629606-3)
Jorginho Mello, demite assessora que divulgou fala considerada racista na abertura da 40ª Festa Pomerana
O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, demitiu a assessora responsável por divulgar uma fala sua, considerada racista, durante a abertura da Saiba Mais +
Deputada federal Carla Zambelli é cassada por 5 votos a 2 pelo TRE-SP; fica inelegível por 8 anos
O TRE-SP cassou o mandato da deputada federal Carla Zambelli por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, condenando-a à inelegibilidad Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|