Moraes vota pela condenação a 14 anos de prisão de mulher que pichou 'Perdeu, Mané' na estátua da Justiça
Data de Publicação: 21 de março de 2025 15:33:00 Ministro Alexandre de Moraes vota pela condenação de 14 anos de prisão para Débora Rodrigues dos Santos, acusada de pichar a estátua da Justiça durante os atos extremistas de 8 de janeiro. A mulher também apagou dados do celular, o que configura obstrução à Justiça.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de Débora Rodrigues dos Santos a 14 anos de prisão.
![]() |
A mulher é acusada de pichar a frase “Perdeu, mané” na estátua da Justiça, localizada em frente à Corte, durante os atos extremistas de 8 de janeiro de 2023.
![]() |
Débora Rodrigues dos Santos é acusada de pichar a estátua da Justiça durante os atos extremistas de 8 de janeiro a frase "perdeu, mané" |
A frase, que remete a uma declaração feita pelo ministro Luís Roberto Barroso a um grupo que o hostilizou em viagem aos Estados Unidos, reflete um contexto de tensão política. Moraes, em seu voto, argumentou que a acusada agiu de forma dolosa, aderindo a propósitos criminosos que visavam uma ruptura institucional. O ministro destacou que o objetivo seria a abolição do Estado Democrático de Direito e a deposição do governo legitimamente eleito.
O episódio ocorreu no mesmo dia em que os atos extremistas, que resultaram na depredação dos prédios dos Três Poderes, causaram um prejuízo material de R$ 20,7 milhões. Em consonância com as condenações anteriores, o STF impôs uma multa de R$ 30 milhões, a ser dividida entre todos os réus, como reparação pelos danos coletivos causados.
Além disso, Moraes relatou que a acusada foi flagrada segurando um celular, demonstrando satisfação com o ato de vandalismo.
O ministro também apontou que a mulher apagou os dados do aparelho, o que, segundo ele, configura uma tentativa de obstruir as investigações. A exclusão das informações contidas no celular dificultaria o trabalho da Justiça, já que dispositivos eletrônicos são frequentemente fontes de provas essenciais, como mensagens, registros de chamadas e interações em redes sociais.
A defesa de Débora Rodrigues dos Santos ainda não se manifestou oficialmente sobre a decisão.

Entregadores de aplicativos realizam paralisação nacional por melhores condições
Entregadores de iFood, 99 e Uber realizam paralisação nacional para exigir melhores condições de trabalho, incluindo aumento da taxa mínima e reajuste Saiba Mais +
Jovem com autismo é impedido de entrar em casa de show em Joinville e família denuncia discriminação
Jovem autista de 25 anos foi impedido de entrar em casa de show Vera Cruz em Joinville no Norte de Santa Catarina. Família denuncia discriminação, e c Saiba Mais +
Campanha Abril Azul 2025 tem início com loja temporária da AMA no shopping Partage
A AMA Jaraguá do Sul inicia o Abril Azul 2025 com a abertura de sua loja temporária no shopping Partage, promovendo ações de conscientização sobre o a Saiba Mais +
Festival da Canção 2025 começa em abril em Jaraguá do sul com 158 participantes inscritos
Festival da Canção 2025 de Jaraguá do Sul contará com 158 inscritos. Eliminatórias ocorrem em abril e finais em junho, com premiação em dinheiro e tra Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|