Papa Francisco faz apelo ao perdão e à reconciliação na mensagem de Natal

Papa Francisco faz apelo ao perdão e à reconciliação na mensagem de Natal

Data de Publicação: 25 de dezembro de 2024 12:34:00 Na mensagem de Natal "Urbi et Orbi", o Papa Francisco destacou a importância do perdão e da reconciliação, inspirando-se na abertura da Porta Santa e convidando todos a regressarem ao amor e à misericórdia de Deus.

Compartilhe este conteúdo:

Na tradicional mensagem “Urbi et Orbi”, proferida na manhã de Natal, o Papa Francisco emocionou os milhares de fiéis reunidos na Praça São Pedro ao fazer um apelo à reconciliação e ao perdão. Suas palavras foram inspiradas pela abertura da Porta Santa na véspera, marcando o início do Jubileu de 2025.

O Pontífice destacou que a Porta Santa simboliza Jesus Cristo, a "Porta da salvação" que está sempre aberta para acolher a humanidade. “Jesus é a Porta que o Pai misericordioso abriu no meio do mundo, no meio da história, para que todos possamos voltar para Ele. Todos nós somos como ovelhas tresmalhadas e precisamos de um Pastor e de uma Porta para regressar à casa do Pai. Jesus é o Pastor, Jesus é a Porta”, afirmou.

Francisco exortou os presentes e o mundo a não temerem aproximar-se de Deus e de seu amor transformador. “O convite é para regressar ao coração que nos ama e perdoa: Deixemo-nos perdoar, reconciliar com Ele e com os outros, até com os inimigos, pois a misericórdia de Deus tudo pode, desfaz todos os nós, derruba todos os muros de divisão, dissolve o ódio e o espírito de vingança”, declarou o Papa.

A mensagem também incluiu uma súplica pela paz, com menções aos países que ainda enfrentam o flagelo da guerra. Francisco lembrou que o Jubileu de 2025 é um chamado ao sacrifício, pedindo que a humanidade abandone sentimentos de ódio e vingança em favor da reconciliação.

A celebração reforça o espírito do Natal como um momento de união, perdão e esperança, valores centrais da fé cristã. O Papa concluiu sua mensagem com um convite aberto: "A Porta está aberta, escancarada! Vinde!"

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não