Programa de Formação Continuada para Professores da Rede Estadual é Lançado em SC

Programa de Formação Continuada para Professores da Rede Estadual é Lançado em SC

Data de Publicação: 31 de janeiro de 2025 10:08:00 O programa de formação continuada para professores da rede estadual de SC foi lançado em Florianópolis, com a participação do governador Jorginho Mello e da secretária Patrícia Lueders. A iniciativa visa qualificar os educadores com 60 horas de formação por semestre, como parte do Programa Universidade Gratuita.

Compartilhe este conteúdo:

Foi lançado oficialmente, na noite de quinta-feira (30), o programa de formação continuada para professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina.

O evento ocorreu no Hotel Intercity, em Florianópolis, e contou com a presença do governador Jorginho Mello e da secretária da Educação, Patrícia Lueders. A cerimônia também teve a participação de reitores e pró-reitores do Sistema ACAFE e dos 37 coordenadores regionais de educação do estado.

O programa, promovido pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), é uma das ações do programa Universidade Gratuita e visa aprimorar a qualificação dos professores da rede pública estadual. Os educadores receberão 60 horas de formação por semestre, com o objetivo de atualizar seus conhecimentos e melhorar a qualidade do ensino nas escolas de Santa Catarina.

Durante o evento, o governador Jorginho Mello destacou a importância da formação continuada para os professores, ressaltando que a educação é a chave para o progresso e crescimento do estado. “A qualificação dos professores é um compromisso do programa Universidade Gratuita, e as universidades catarinenses irão desempenhar esse papel com excelência”, afirmou.

A secretária da Educação, Patrícia Lueders, também enfatizou a relevância da ação. “Hoje é um dia importante para a educação catarinense. A formação continuada contribuirá para o desenvolvimento dos nossos mais de 80 mil professores e beneficiará diretamente os 520 mil estudantes do estado”, declarou. Lueders ressaltou que o foco do programa será o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e que a formação levará em consideração a realidade de cada região e município.

Na manhã de sexta-feira (31), apresentações e debates sobre temas relevantes para a educação em Santa Catarina, como raciocínio matemático, letramento e melhores práticas de gestão escolar, foram realizados, com a participação dos coordenadores regionais de educação. O programa de qualificação será ampliado a partir da próxima semana, com a expectativa de atender 100% dos professores do estado.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não