Femusc 2025 leva música erudita a hospitais e lares de idosos

Femusc 2025 leva música erudita a hospitais e lares de idosos

Data de Publicação: 16 de janeiro de 2025 18:03:00 Concertos Sociais do Femusc 2025 levam música erudita a hospitais e lares de idosos em Jaraguá do Sul, proporcionando momentos de alento e emoção para pacientes, profissionais da saúde e acompanhantes.

Compartilhe este conteúdo:

Nesta quarta-feira (15), a música erudita ganhou um novo cenário em Jaraguá do Sul: hospitais e lares de idosos. Como parte dos Concertos Sociais do 20º Festival de Música de Santa Catarina (Femusc), obras de compositores como Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos e Augustin Luna foram apresentadas, levando alento e alegria a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

Entre as apresentações, destacou-se o concerto no Hospital São José, conduzido por Diego Manyari (saxofonista peruano), Andrea Rubiano (violinista colombiana) e Stefani de Lima da Silva (harpista jaraguaense). No saguão do hospital, o trio encantou o público, com destaque para a execução de Aquarela, de Toquinho, que recebeu calorosos aplausos.

"É uma experiência nova para mim", comentou Manyari. "Levar música até as pessoas, proporcionando momentos de alento e descontração, é algo que emociona e encanta minha alma."

Andrea Rubiano compartilhou o mesmo entusiasmo: "Essa iniciativa é linda. Sempre que posso, toco em hospitais na Colômbia, onde moro. É gratificante levar alegria a quem mais precisa."

Karine de Gasper, coordenadora dos Concertos Sociais, destacou a relevância do projeto: "Nem todos conseguem se deslocar para assistir às apresentações do festival. Por isso, levar a música até hospitais e lares de idosos torna essas experiências ainda mais especiais, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde."

Karine relembrou momentos marcantes, como as apresentações de acalantos para gestantes. "Um dia, encontramos uma mãe saindo com seu bebê e muito emocionada nos agradeceu. Esses momentos reforçam o impacto positivo da música."

Os Concertos Sociais são parte do Femusc desde edições anteriores e refletem o compromisso do festival em democratizar a música erudita e transformar vidas por meio da arte.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não