Mulher é condenada à prisão por maus-tratos a cão no Norte de Santa Catarina
Data de Publicação: 19 de dezembro de 2024 16:26:00 Mulher é condenada a prisão por maus-tratos a cão em Joinville, no Norte de SC. Ela também terá que pagar R$ 5 mil como reparação de danos e foi proibida de ter animais durante a pena.
Uma mulher foi condenada a dois anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime aberto, por maus-tratos a um cão em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Além da pena, ela terá que pagar R$ 5 mil como reparação por danos materiais e morais ao animal. O valor será destinado ao Fundo de Reparação de Bens Lesados.
![]() |
A sentença foi proferida na última quarta-feira (18/12), com base no artigo 32, da Lei n.º 9.605/98. A mulher também foi proibida de manter a guarda de animais domésticos enquanto durar a pena e terá que pagar 13 dias-multa, fixados no valor mínimo de um trigésimo do salário mínimo vigente à época do crime.
O crime
O caso ocorreu no dia 7 de março de 2024, na ponte sobre o Rio Três Barras, no bairro Pirabeiraba. A mulher empurrou o cão, de nome Jorge, de uma altura de cerca de 10 metros, causando ferimentos ao animal. A ação foi presenciada pelos dois filhos menores da acusada.
A mulher confessou o crime, alegando que estava enfrentando problemas pessoais e que perdeu o controle ao lidar com o comportamento do cão, que brigava com outros animais. O crime foi registrado por câmeras de segurança da região e confirmado pela investigação policial.
Resgate do cão
Após o incidente, o cão Jorge retornou à residência da acusada. A polícia, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão, resgatou o animal, que apresentava escoriações e estava debilitado. O cão foi encaminhado ao Centro de Bem-estar Animal de Joinville (CBEA) para cuidados.
Repercussão social
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) destacou o sofrimento causado ao cão e o impacto negativo do ato, especialmente pela presença dos filhos da ré durante o crime. O caso gerou indignação na sociedade e reforçou a importância de responsabilizar quem comete crueldades contra animais.

Feira de adoção da Fujama leva cães adultos à Praça Ângelo Piazera neste sábado (10)
Feira de adoção da Fujama acontece neste sábado (10) na Praça Ângelo Piazera, em Jaraguá do Sul, com 11 cães adultos disponíveis. Evento destaca a imp Saiba Mais +
Santa Catarina promove 1º Fórum de Prevenção da Crueldade Animal e lança programa Pet Levado a Sério
Clique aqui e confira mais detalhes sobre Santa Catarina promove 1º Fórum de Prevenção da Crueldade Animal e lança programa Pet Levado a Sério Saiba Mais +
Coruja rara é resgatada em Jaraguá do Sul e devolvida à natureza
Coruja rara da espécie Caburé-acanelado é resgatada em Jaraguá do Sul após colidir com a vidraça de um supermercado. Após avaliação, foi devolvida à n Saiba Mais +
Fujama promove feira de adoção de animais neste sábado (22) em Jaraguá do Sul
Fujama realiza feira de adoção de animais neste sábado (22), na Praça Ângelo Piazera, em Jaraguá do Sul. Serão 10 cães disponíveis para adoção respons Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|