Ladrões que se passavam por técnicos de telefonia foram presos em Joinville

Ladrões que se passavam por técnicos de telefonia foram presos em Joinville

Data de Publicação: 15 de dezembro de 2024 12:13:00 Sete ladrões que se passavam por técnicos de telefonia foram presos em Joinville, no norte de Santa Catarina, enquanto tentavam furtar cabos de telefonia usando retroescavadeira e caminhão. A ação criminosa foi interrompida por um morador que suspeitou da situação.

Compartilhe este conteúdo:

Sete homens foram detidos na noite desta sexta-feira, 13, em Joinville, no norte de Santa Catarina, após tentarem furtar cabos de telefonia usando uma retroescavadeira e um caminhão no bairro Jardim Iririú.

A ação foi descoberta quando um morador da região, desconfiado da situação, acionou a polícia ao notar a presença do grupo agindo de maneira suspeita com uma retroescavadeira descaracterizada, retirando cabos de telefonia.

Ao chegarem no local, na rua Martinho Van Biene, os policiais encontraram os suspeitos em plena execução do crime. O grupo estava dividido em funções específicas: dois homens estavam no interior de um poço subterrâneo, retirando os cabos; dois operavam a retroescavadeira, já com cerca de dois metros de cabos de telefonia retirados; outros ajudavam no processo e um estava no caminhão, enquanto o último controlava o trânsito, com cones e sinalização improvisada.

Imagem: Divulgação PMSC

Os cabos estavam localizados em uma galeria subterrânea, de difícil acesso, e os criminosos utilizaram escadas, chaves para abrir as tampas, ferramentas para cortar os cabos e uniformes semelhantes aos de técnicos de telefonia, com o intuito de se passar por profissionais da área. Ao serem questionados sobre qual empresa estavam representando, os suspeitos se contradisseram, citando nomes diferentes. A polícia confirmou que nenhum deles tinha vínculo com as empresas mencionadas.

Imagem: Divulgação PMSC

Após a abordagem, alguns dos detidos confessaram o furto, mas disseram que só prestariam mais informações na presença de um advogado. Durante a ação, foram apreendidas duas serras elétricas, uma escada, uma cinta para engatar na retroescavadeira, um carro, um caminhão e quatro celulares, além da retroescavadeira utilizada no crime.

Os suspeitos foram conduzidos à delegacia e serão responsabilizados pelos crimes cometidos.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não