Corpo de menino que se afogou com o pai em praia de SC é encontrado após 5 dias de buscas
Na manhã desta quarta-feira, 23 de outubro, o corpo do menino de 10 anos, que se afogou junto com seu pai na Praia de Canto Grande, em Bombinhas, foi localizado. A criança estava desaparecida desde sexta-feira, 18, quando foi arrastada pela correnteza enquanto nadava.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o corpo do menino foi avistado por um pescador no costão entre as praias de Quatro Ilhas e Retiro dos Padres. Após ser retirado da água por um bombeiro que realizava buscas com moto aquática, o corpo foi levado até a Praia de Retiro dos Padres e deixado sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML).
Na sexta-feira, o pai do menino, Josué Rissardi, de 48 anos, entrou no mar para tentar salvar o filho, que havia sido levado para longe pela correnteza. Ao tentar o resgate, Josué também se afogou. Ele foi retirado da água por guarda-vidas em estado crítico, conhecido como grau 6 de afogamento, considerado o mais grave da escala. Apesar dos esforços de reanimação realizados pelos socorristas e pela equipe médica do helicóptero Arcanjo-01, o homem não resistiu e faleceu no local.
Pai e filho residiam em Videira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, e estavam em Bombinhas para passar o fim de semana.
A tragédia comoveu a comunidade local e as buscas pelo menino mobilizaram equipes dos bombeiros e voluntários da região.