Pinguins de Balneário Camboriú conquistam as telas do cinema mundial com "Meu Amigo Pinguim"

Pinguins de Balneário Camboriú conquistam as telas do cinema mundial com "Meu Amigo Pinguim"

Compartilhe este conteúdo:

Rachel e Phoebe, duas carismáticas pinguins do Oceanic Aquarium de Balneário Camboriú, são as estrelas do filme “Meu Amigo Pinguim”, que estreou nas telas de cinema em 16 de agosto nos Estados Unidos e no último dia 12 no Brasil.

Dirigido pelo catarinense David Schürmann, o longa traz a história emocionante de amizade entre um pescador e um pinguim, com uma forte mensagem de conscientização ambiental.

David Schürmann, que acumula no currículo produções premiadas internacionalmente, compartilha que o convite para as pinguins Rachel e Phoebe veio de seu pai, o famoso velejador Vilfredo Schürmann, que foi até Balneário Camboriú para levar o convite especial aos "astros" do Oceanic Aquarium.

“Foi maravilhoso e um grande desafio. Seguimos rígidos protocolos de higiene e horários restritos, pois, após o meio da tarde, elas não gostam de agitação. Respeitamos o tempo delas. Cada vez que as aves estavam no set, havia uma energia muito gostosa. Cada uma tem sua personalidade e foi fenomenal”, conta David.

Kiko Buerger Filho, CEO do Grupo Oceanic, também se mostra empolgado com a participação das aves na produção: “Estamos muito felizes e honrados em fazer parte de um filme que exalta a amizade e também traz uma importante mensagem de preservação ambiental. Estes também são pilares da nossa missão”.

Uma produção que contou com 12 pinguins

O filme é protagonizado pelo renomado ator francês Jean Reno, conhecido por seus papéis em filmes como "Missão Impossível", "Godzilla" e "Código da Vinci". No papel do pinguim Dindim, 12 "artistas" se revezaram nas gravações.

Rachel e Phoebe foram escolhidas entre os seis pinguins do Oceanic Aquarium por sua proximidade e amizade. “Sabíamos que, ao estarem juntas, elas se sentiriam mais confortáveis e tranquilas durante as gravações”, explica Juliana Formágio, veterinária do Oceanic Aquarium. Durante todo o período de filmagem, as aves receberam cuidados veterinários contínuos para garantir seu bem-estar.

Após o término das gravações, a rotina das amigas mudou: Rachel se uniu ao pinguim Chandler, com quem teve a pequena Lisa, a primeira pinguim nascida no Oceanic Aquarium em janeiro deste ano. Já Phoebe foi transferida, há cerca de dois meses, para o Zoológico de São Paulo junto com outros três pinguins.

Cartaz do filme "Meu Amigo Pinguim", uma emocionante história de amizade entre um pescador e um pinguim.

Um filme de amizade e conscientização

“Meu Amigo Pinguim” (My Penguin Friend) é uma produção norte-americana baseada em uma história real brasileira. Filmado em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, e com cenas em Paraty (RJ) e na Patagônia, Argentina, o longa retrata a amizade única entre um pescador solitário e um pinguim perdido que acaba mudando sua vida.

Jean Reno dá vida ao pescador João, que, após uma tragédia pessoal, se isola do mundo. Um dia, ao encontrar um pinguim à deriva no oceano, coberto de óleo de um vazamento, decide ajudar o pequeno animal, para o desespero de sua esposa (interpretada por Adriana Barraza, atriz mexicana indicada ao Oscar). A história evolui para um elo emocional e uma jornada de cura e transformação.

Produzido pela City Hall Arts, Schurmann Filmes e Content Studios, e distribuído nacionalmente pela Paris Filmes, o longa tem conquistado o público e a crítica, com 98% de aprovação popular e 88% de aprovação especializada.

"Meu Amigo Pinguim" é uma história sobre amizade, lealdade e o impacto positivo que podemos ter na natureza, deixando uma mensagem duradoura sobre a importância da preservação ambiental e da limpeza dos mares.

Compartilhe este conteúdo:

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não