Governo de SC anuncia reforço no efetivo durante evento de 190 anos da PMSC

Governo de SC anuncia reforço no efetivo durante evento de 190 anos da PMSC

Data de Publicação: 6 de maio de 2025 10:51:00 Governador Jorginho Mello anuncia reajuste salarial, reestruturação da carreira militar e criação de novas vagas na PMSC durante evento de 190 anos da corporação.

Compartilhe este conteúdo:

Durante a solenidade em comemoração aos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizada nesta segunda-feira (5) no Centro de Ensino da corporação, em Florianópolis, o governador Jorginho Mello anunciou um pacote de medidas que fortalecem a segurança pública e promovem a valorização da carreira militar no estado.

Entre os principais anúncios, está a reestruturação da carreira de soldado, com a redução no número de classes. Com isso, os novos policiais militares passarão a ingressar na corporação com salário-base de R$ 8.505,00. A medida busca tornar a profissão mais atrativa, além de reconhecer o papel estratégico dos praças no atendimento direto à população.

Legenda: Governador Jorginho Mello durante discurso na cerimônia de 190 anos da PMSC, em Florianópolis – Foto: Divulgação/Secom

“Estamos promovendo mudanças que reconhecem o esforço diário dos nossos policiais e que vão garantir uma Polícia Militar ainda mais forte, moderna e preparada para servir os catarinenses”, afirmou Jorginho Mello durante o evento.

Outra novidade é a criação do quadro de militares temporários, que visa a implantação de um programa que amplie a atuação da corporação sem sobrecarregar o efetivo regular.

Segundo o governador, a proposta contribui para oferecer mais qualidade de vida aos profissionais e mais segurança à sociedade catarinense.

Também foi anunciada a criação de até 132 vagas no Quadro de Oficiais Especialistas (QOE), possibilitando que praças possam ascender até o posto de capitão.

A iniciativa é considerada um marco na estrutura da Polícia Militar, ao abrir novos caminhos de crescimento e estimular a qualificação contínua dos servidores.

As propostas serão encaminhadas para análise e votação na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) nos próximos dias.

As mudanças integram um pacote mais amplo do Governo do Estado, que tem como foco o fortalecimento da segurança pública e a valorização dos profissionais que atuam na linha de frente da proteção à sociedade.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não