Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1 e sofre derrota histórica nas Eliminatórias para a Copa

Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1 e sofre derrota histórica nas Eliminatórias para a Copa

Data de Publicação: 25 de março de 2025 23:20:00 Brasil é goleado pela Argentina por 4 a 1 nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, sofrendo sua primeira derrota histórica com quatro gols na mesma partida. A seleção brasileira enfrenta sérios desafios e queda para a 4ª posição.

Compartilhe este conteúdo:

Em uma noite para ser esquecida, a seleção brasileira foi goleada por 4 a 1 pela Argentina, nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Com a derrota histórica, o Brasil sofreu pela primeira vez quatro gols em uma partida da competição, protagonizando mais um vexame no ciclo rumo ao Mundial.

Julián Álvarez abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, para delírio do Monumental. Foto: Juan Mabromata/AFP

Os gols de Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Giuliano Simeone para os argentinos, e de Matheus Cunha para o Brasil, mostraram a disparidade entre os trabalhos das duas seleções. Com o resultado, o Brasil caiu para a quarta posição, com 21 pontos, enquanto a Argentina, já classificada, se isolou na liderança com 31 pontos.

O jogo

O Brasil teve um início desastroso e viu a Argentina marcar dois gols em menos de 15 minutos. Aos 3 minutos, Julián Álvarez abriu o placar, e aos 13, Enzo Fernández ampliou, após uma troca de passes que deixou a defesa brasileira atordoada, com direito a gritos de "olé" dos torcedores argentinos. Mesmo com a desvantagem, o Brasil ainda tentou reagir e diminuiu com Matheus Cunha aos 26 minutos, após falha do zagueiro Romero. Porém, a seleção brasileira não conseguiu pressionar, e a Argentina fez o terceiro com Mac Allister.

Antes do intervalo, o clima esquentou no Monumental de Núñez. Uma entrada dura de Tagliafico em Raphinha gerou um empurra-empurra entre os jogadores, mas tudo foi resolvido rapidamente. No segundo tempo, a Argentina controlou o jogo, criando mais oportunidades e até quase fazendo o quinto gol, com Julián Álvarez, que parou em Bento após falha de Murillo. O Brasil assustou apenas em uma cobrança de falta de Raphinha, que acertou o travessão.

Já aos 25 minutos, Giuliano Simeone entrou em campo e, três minutos depois, fez o quarto gol, decretando a goleada para a Argentina. A seleção brasileira, sem conseguir reagir, ainda viu os argentinos criarem mais chances para ampliar a vantagem.

Escalações

Argentina: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico (Medina); Paredes (Palacios), Enzo Fernández, Rodrigo De Paul, Mac Allister (Nico Paz) e Thiago Almada (Giuliano Simeone); Julián Álvarez (Ángel Correa). Técnico: Lionel Scaloni

Brasil: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo (Léo Ortiz) e Guilherme Arana; André (Ederson), Joelinton (João Gomes) e Rodrygo (Endrick); Raphinha, Vini Jr e Matheus Cunha (Savinho). Técnico: Dorival Júnior

Gols

  • 1-0: Julián Álvarez (ARG)

  • 2-0: Enzo Fernández (ARG)

  • 2-1: Matheus Cunha (BRA)

  • 3-1: Mac Allister (ARG)

  • 4-1: Giuliano Simeone (ARG)

Cartões amarelos

  • Argentina: Tagliafico, Thiago Almada, Otamendi e Enzo Fernández

  • Brasil: Murillo, Raphinha, André, Léo Ortiz e Endrick

Com o resultado, o Brasil segue sua caminhada nas Eliminatórias com muitos desafios pela frente e uma pressão crescente sobre a equipe e o técnico Dorival Júnior.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não