Agente é feito refém por oito horas na penitenciária masculina no litoral norte de Santa Catarina

Agente é feito refém por oito horas na penitenciária masculina no litoral norte de Santa Catarina

Data de Publicação: 15 de março de 2025 07:58:00 Agente de controle é feito refém por oito horas na Penitenciária Masculina de Itajaí. Ele foi rendido por cinco detentos e libertado sem ferimentos. Autoridades investigam o caso.

Compartilhe este conteúdo:

Na tarde desta sexta-feira (14), um agente de controle terceirizado foi feito refém por cerca de oito horas dentro da Penitenciária Masculina de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Ele foi rendido por cinco detentos por volta das 13h e libertado por volta das 21h, sem ferimentos.

Ação das forças de segurança para controlar a situação de tomada de refém na Penitenciária Masculina de Santa Catarina | Imagem: PMSC

A Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) confirmou a ocorrência e acionou as forças de segurança para controlar a situação. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar e equipes especializadas da Polícia Penal atuaram na negociação.

Equipes especializadas em ação para libertar o agente mantido refém por detentos | Imagem: PMSC

Segundo o comandante do Bope, Celso Mlanarczyki Júnior, não houve envolvimento de facções criminosas no incidente. "Foi uma ação isolada, sem relação com transferências ou organizações criminosas. Os detentos reivindicavam questões pessoais", afirmou.

A Sejuri informou que o agente está recebendo suporte médico e psicológico e que um procedimento interno foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido no Complexo Penitenciário da Canhanduba.

Durante o tempo em que o servidor esteve sob poder dos presos, familiares dos detentos foram até o local em busca de informações, mas o acesso ao presídio foi restrito às forças de segurança e equipes médicas.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não