Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2025 está com inscrições abertas em Jaraguá do Sul

Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2025 está com inscrições abertas em Jaraguá do Sul

Data de Publicação: 7 de fevereiro de 2025 08:20:00 Inscrições abertas para a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2025 em Jaraguá do Sul. Evento acontece nos dias 24 e 25 deste mês na Scar e abordará o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia”.

Compartilhe este conteúdo:

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Secretaria de Assistência Social e Habitação, informa que estão abertas as inscrições para a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

Os interessados podem se inscrever até às 17h do dia 18 deste mês por meio do formulário disponível no link oficial.

A conferência será realizada nos dias 24 e 25 deste mês, na Sociedade Cultura Artística (Scar), localizada no bairro Czerniewicz. O tema deste ano será "Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação."

A programação tem início no dia 24, às 13h30, com a abertura oficial e a palestra do professor e neurocientista Anderson Rauber, CEO do grupo Crino. No dia 25, a programação segue com oficinas temáticas durante a manhã e a plenária final entre 13h30 e 16h, com encerramento previsto para as 17h.

O presidente do CMDI, Edson Willian Piotto, destaca a importância do evento para a promoção de debates fundamentais sobre os direitos da população idosa. “A Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma oportunidade para ouvirmos, aprendermos e compartilharmos experiências que contribuem para a qualidade de vida dos idosos. Esperamos que este evento fortaleça o respeito, a inclusão e o cuidado com essa população.”

Aberta ao público em geral, a conferência tem como público-alvo idosos e profissionais que atuam com políticas voltadas à terceira idade. “Acreditamos que a construção de uma sociedade mais acolhedora depende da participação ativa de todas as gerações. Nosso objetivo é promover um espaço de diálogo produtivo e desenvolver propostas que impactem positivamente a vida dos idosos em nosso município”, acrescenta Piotto.

O CMDI reforça o convite para que todos os interessados participem e contribuam para a construção de políticas públicas voltadas ao envelhecimento digno e inclusivo em Jaraguá do Sul.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não