Parada LGBTI+ de Florianópolis: maior evento LGBT+ de SC espera 100 mil pessoas no próximo domingo (17)

Parada LGBTI+ de Florianópolis: maior evento LGBT+ de SC espera 100 mil pessoas no próximo domingo (17)

Florianópolis espera mais de 100 mil na Beira-Mar Continental para 17ª Parada do Orgulho LGBTI+

Compartilhe este conteúdo:

A 17ª Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis acontece no próximo domingo, 17 de novembro, e promete agitar a capital catarinense com uma das maiores manifestações de diversidade e inclusão do país.

Com o tema “Basta de negligência, nossos direitos já!”, o evento visa reforçar a luta por igualdade e visibilidade da comunidade LGBTI+.

A concentração será na cabeceira continental da Ponte Hercílio Luz, a partir das 12h. De lá, trios elétricos embalarão o público em um trajeto de dois quilômetros até o Parque da Beira-Mar Continental.

Atrações gratuitas e muita animação

Com apoio da Prefeitura de Florianópolis e patrocínio de grandes marcas como Amstel e Amstel Vibes, a Parada trará uma programação gratuita com 15 DJs e shows de artistas drags consagradas, como Selma Light, Mara Bens e Silvonete Manicura. O encerramento contará com o pagode do grupo Entre Elas e sets das DJs Alice Cavazzott, Lirous K’yo e Alexia.

Além das apresentações musicais, o evento terá uma área de exposições e vendas de itens exclusivos, como o copo oficial da Parada, além de food trucks e banheiros ao longo do percurso. Haverá também um espaço inclusivo, com acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e intérpretes de Libras.

Impacto na cidade

A Parada não é apenas um dia de festa, mas um evento que movimenta toda a economia local. Hotéis, bares, restaurantes e transportes públicos se preparam para receber milhares de pessoas, tornando a Parada um dos eventos mais importantes do calendário turístico e cultural de Florianópolis.

Mudanças no trânsito e acesso

Para garantir a segurança, o trânsito será bloqueado no trajeto da Parada, com monitoramento da Guarda Municipal. Serão instalados portões de acesso com revista obrigatória; garrafas de vidro e outros itens perigosos serão proibidos. A organização incentiva o uso de copos reutilizáveis para promover a sustentabilidade.

Como chegar de ônibus?

Para quem deseja evitar o trânsito e chegar ao evento com tranquilidade, várias linhas de ônibus sairão do TICEN em direção à Beira-Mar Continental:

Plataforma B:

  • 630 – Corredor Continente
  • 631 – Capoeiras
  • 661 – Balneário
  • 663 – Coloninha via Araci Vaz Callado
  • 671 – Vila / Promorar
  • 844 – Bairro de Fátima

Plataforma C:

  • 43400 – Jardim Janaína

Plataforma D:

  • 10400 – Bairro Ipiranga
  • 44300 – Biguaçu

Comércio ambulante

A atuação de vendedores ambulantes será definida nos próximos dias pela Prefeitura de Florianópolis e pela organização do evento, com um processo de cadastramento exclusivo para o dia.

Compartilhe este conteúdo:

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não