Apae na Schützenfest reúne 700 pessoas em Jaraguá do Sul com muita música e diversão

Apae na Schützenfest reúne 700 pessoas em Jaraguá do Sul com muita música e diversão

Compartilhe este conteúdo:

A Schützenfest, conhecida como a Maior Festa dos Atiradores do Brasil, promoveu nesta terça-feira (12) a sexta edição da iniciativa “Apae na Schützen”, evento que celebra a inclusão e a alegria.

Aproximadamente 700 pessoas, entre alunos, professores e familiares das Apaes de Jaraguá do Sul, Corupá, Schroeder e Guaramirim, se reuniram no Pavilhão B do Parque Municipal de Eventos para um dia repleto de animação.

O destaque musical ficou por conta da irreverente Banda Pedra no Rim, que levantou o público com sua energia contagiante. A banda é parceira frequente da Apae e tem participação marcante nos eventos organizados pela instituição.

Edi Rita de Marco, orientadora pedagógica da Apae de Jaraguá do Sul, destacou a importância do evento para os alunos. “É um momento único, muito esperado por nossos alunos. Isso é inclusão, porque faz toda diferença para eles estarem aqui, trazendo alegria e contagiando a todos. É muito bacana mesmo”, afirmou.

Desde 1997, a Apae participa da Schützenfest, mas o formato atual, realizado durante o dia, foi oficializado há seis anos em parceria com a organização do evento. “Essa parceria mostra o compromisso da Schützenfest com a inclusão”, ressaltou Edi, que também agradeceu a presença voluntária da Banda Pedra no Rim. “Existe uma empatia enorme entre a banda e os alunos. O pessoal gosta e participa muito das apresentações.”

Luiz Peters, vocalista da banda, destacou a alegria de participar do evento: “Fazer parte de um evento com o pessoal da Apae enche nossos corações de alegria. Apae e Pedra no Rim, alegria sem fim”, declarou.

Entre os presentes estavam Ivete Garcia e Marcio Baldissarelli, que levaram a filha Camila, cadeirante, para aproveitar o baile. “É uma ótima oportunidade de inclusão. Eventos como esse são importantes porque nem sempre é possível participar à noite. A Schützenfest, além de ser o melhor evento do Estado, também é inclusiva”, afirmou Marcio.

A programação inclusiva da Schützenfest continua nesta quarta-feira (13), com a Tarde dos Idosos, que promete movimentar os Pavilhões A e B a partir das 11h.

Compartilhe este conteúdo:

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não