Pix passa a ter novas regras de segurança e limites de transferência a partir de hoje

Pix passa a ter novas regras de segurança e limites de transferência a partir de hoje

Compartilhe este conteúdo:

Entram em vigor, nesta sexta-feira, 1º de novembro, novas regras de segurança para o Pix, definidas pelo Banco Central. A partir de agora, transferências superiores a R$ 200 deverão ser realizadas exclusivamente por dispositivos previamente cadastrados, como celulares e computadores.

Para dispositivos não cadastrados, o limite diário de transferências será de R$ 1 mil.

As instituições financeiras precisarão adotar tecnologias avançadas para monitoramento de fraudes, detectando transações fora do perfil do cliente com base nas informações de segurança centralizadas. Para os dispositivos já em uso, não será necessário um novo cadastro.

Além disso, as instituições deverão orientar os clientes sobre cuidados contra fraudes e revisar, a cada seis meses, possíveis marcações de fraude registradas no sistema do Banco Central. Em casos suspeitos, o tempo de processamento de transações poderá ser prolongado, e transferências poderão ser bloqueadas. Nos casos comprovados de fraude, o encerramento da conta do cliente é uma possibilidade.

Pix Automático chega em 2025

O Banco Central também anunciou o lançamento do Pix Automático, previsto para 16 de junho de 2025. Com essa modalidade, os usuários poderão autorizar pagamentos recorrentes, como contas de serviços e assinaturas, diretamente pelo celular, sem precisar autenticar cada operação.

Compartilhe este conteúdo:

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não