Passeata vai mobilizar Jaraguá do Sul contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Passeata vai mobilizar Jaraguá do Sul contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes

Data de Publicação: 16 de maio de 2025 10:32:00 Passeata em Jaraguá do Sul marca Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil. Evento acontece dia 24/5, com saída do Museu da Paz e ações de conscientização na Praça Ângelo Piazera.

Compartilhe este conteúdo:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Jaraguá do Sul, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promove no sábado, dia 24 de maio, uma passeata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração terá início às 9h30, em frente ao Museu da Paz, localizado ao lado do Terminal Urbano de Passageiros, no Centro da cidade. A saída está marcada para as 10h, com percurso pelas ruas centrais até a Praça Ângelo Piazera.

A ação contará com a participação de escolas, instituições sociais, conselhos municipais, profissionais da rede de proteção e comunidade em geral. A recomendação é que os participantes usem camisetas brancas, simbolizando a paz e a união no combate à violência sexual infantojuvenil.

Segundo Jussana Beatriz Lunelli Buzzi, gerente dos Conselhos Municipais e uma das organizadoras, o objetivo da mobilização é “sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento a esse tipo de violência, reforçando o compromisso coletivo com os direitos das crianças e adolescentes”.

Após a caminhada, a Praça Ângelo Piazera receberá apresentações culturais e artísticas, além de tendas informativas com materiais educativos sobre o tema.

O público poderá obter orientações sobre como identificar sinais de abuso, onde denunciar e como acessar a rede de apoio e proteção.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Bianca Swartz Uber, destaca a importância da conscientização como ferramenta de prevenção. “Esse tipo de mobilização mantém o tema em evidência. Contamos com o apoio de toda a comunidade para fortalecer essa luta, que é de todos”, reforça.

A campanha integra uma série de ações em curso ao longo do mês de maio, período de intensificação das políticas públicas voltadas à proteção da infância e adolescência.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Você já caiu em FAKE NEWS?


Voto computado com sucesso!
Você já caiu em FAKE NEWS?
Total de votos:
Sim
Não