Papa Francisco terá alta no domingo após internação de cinco semanas
Data de Publicação: 22 de março de 2025 16:01:00 Papa Francisco receberá alta do hospital no domingo (23/03) após cinco semanas de internação. Ele passará por convalescença de dois meses, mas fará aparição pública para dar sua bênção aos fiéis.
O Papa Francisco receberá alta hospitalar no próximo domingo (23/03), após 37 dias de internação no Hospital Gemelli, em Roma, devido a problemas respiratórios. A informação foi confirmada neste sábado por um dos médicos que acompanha o pontífice.
![]() |
De acordo com Sergio Alfieri, membro da equipe médica, o Papa de 88 anos retornará à residência de Santa Marta, no Vaticano. No entanto, o pontífice terá de passar por uma convalescença prolongada, estimada em pelo menos dois meses.
Mais cedo, o Vaticano informou que Francisco fará uma aparição pública no domingo, quando acenará e dará sua bênção aos fiéis da janela do hospital, em sua primeira manifestação pública desde que foi internado em 14 de fevereiro. Ele também planeja realizar a oração do Angelus, como ocorre todo domingo, que será publicada por escrito, conforme anunciou a assessoria de imprensa da Santa Sé.
Tradicionalmente, o Angelus é proferido pelo papa no meio-dia de domingo, com os fiéis se reunindo na Praça de São Pedro para acompanhá-lo ao vivo.
A aparição será um momento importante para os católicos, marcando a recuperação do líder religioso.

Luto no Espiritismo: Divaldo Franco morre aos 98 anos em Salvador
Morre aos 98 anos o médium Divaldo Franco, em Salvador. Fundador da Mansão do Caminho, ele deixou um legado de caridade, educação e fé no espiritismo Saiba Mais +
Fumaça preta indica que novo Papa não foi escolhido na primeira votação
Fumaça preta na Capela Sistina indica que cardeais ainda não chegaram a um consenso sobre o novo Papa; conclave segue com quatro votações diárias a pa Saiba Mais +
Semana decisiva para a Igreja Católica: começa o conclave que escolherá o novo papa
Conclave começa nesta quarta (7) e definirá o novo papa após a morte de Francisco. Saiba como será a escolha, quem são os favoritos e como acompanhar Saiba Mais +
“Parecia uma despedida”: padre de Schroeder viu o Papa Francisco poucas horas antes de sua morte
Padre Jonny Walz, de Schroeder (SC), viu o Papa Francisco horas antes de sua morte em Roma. Emocionado, celebrou missa e prestou homenagem Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|